sexta-feira, 3 de maio de 2013

Avozinha diz-me tu...

A nossa próxima convidada foi a bisávo do David, que com a ajuda da sua bengalinha de prata e um pouco cansada, lá conseguiu chegar à nossa sala. Aqui fica um pouco da sua história...

"A minha bisavó chama-se Emília, tem 87 anos, nasceu em Castelo de Paiva e teve 10 irmãos. Cedo veio para o Porto, estudar para um colégio de freiras, onde a sua tia e madrinha era madre superiora. Saiu de casa aos 7 anos, deixando os seus pais e irmãos. Custou-lhe imenso, pois só os via aos fins de semana! Estudou e foi trabalhar como auxiliar de enfermagem para a Casa de Saúde da Boavista.
A minha bisavó Emília é uma senhora com muita energia e tem uma memória muito boa para a sua idade! Ela conta-nos que viveu a guerra dos anos 40 e fala de rapazes que foram enviados para o antigo Ultramar, para guardarem as nossas ex colónias. Diz ela que nesse grupo de rapazes ia um especial, de quem foi madrinha de guerra e, com quem casou, que foi o meu falecido bisavô Silvestre, a quem eu tratava por vô Becas.
A minha bisavó é fixe e tem uma bengala de prata."




Foi um prazer conhecer a bisavó Emília, pois pudemos comprovar que tem "uma memória de elefante!" É uma senhora muito simpática e conversadora, que nos presenteou com a sua visita e testemunho de uma época bastante diferente daquela em que vivemos. O seu neto David ofereceu a cada colega um marcador em eva para assinalar este momento. 
Obrigada bivó pela sua visita!



2 comentários:

  1. David contou a sua historia com muito carinho porque adora a bisavó a historia da sua vida tinha ainda muitas mais linhas...
    Adorei as fotos estão todos lindos.
    Parabéns a todos os meninas e meninas da turma e a professora Graça também, obrigado por a tratarem com tanto carinho.
    Beijo grande para todos.

    Ana Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho e sorte de conhecer a D. Emília e algumas das suas histórias... É uma senhora lutadora,paciente e muito carinhosa! O David é um menino ternurento e cuida muito bem da sua "vó Mila"! Adorei o video, tenho a certeza que todos partilharam de momentos mágicos e enternecedores...
      Muitos parabéns a todos!
      Tânia Pera

      Eliminar