segunda-feira, 4 de março de 2013

Avozinha diz-me tu…


 “Olá, eu sou a Natália, a avó materna da Camila. Tenho 59 anos e sou a filha mais velha de 7 irmãos. Andei na escola primária, tal como vocês, mas mal conclui a 4.ª classe, com 9 anos, tive de ir trabalhar, para ajudar a criar os meus irmãos. Comecei por costurar carteiras. Aprendi muito e fez-me crescer!
Entretanto, conheci o meu marido (avô da Camila), num baile de máscaras na Tuna de Vilar de Andorinho. Após 8 anos de namoro decidimos casar. Estava eu grávida, de 4 meses, da tia da Camila – Paula. A barriga foi crescendo, fiquei bem gordinha! E no dia 8 de março de 1976 nasceu a minha primeira filha, na maternidade Júlio Dinis.
Continuei a trabalhar com o meu pai, no seu restaurante. Passados oito anos, engravidei novamente, desta vez da mãe da Camila – Filipa. Foi complicado, mas a Paula e o avô ficaram muito felizes. Ela nasceu no dia 27 de novembro de 1983, também na maternidade Júlio Dinis. Era muito grande e engraçada!
O nascimento da minha neta Inês foi um dos dias mais importantes da minha vida que me fez muito feliz! Era linda e gordinha. Nasceu no dia 4 de setembro de 2002, no hospital de S. João.
Outro dia fantástico e maravilhoso foi o nascimento da minha neta Camila. Foi uma gravidez complicada, mas venceu! Nasceu a 23 de outubro de 2004, no hospital de Santa Maria. Era muito pequenina, parecia um feijãozinho, mas era linda! 
Fiquei assim com a minha vida completa e com uma família fantástica! Tenho tudo o que necessito para ser  feliz. E devo esta felicidade às minhas netas maravilhosas, que eu amo do fundo do coração!"



No vídeo a Camila aparece com a língua de fora, pois a avó contou-nos que o seu lanche na escola era uma cebola rachada com sal. Realmente, como os tempos mudaram!...
Avó e neta ofereceram algumas guloseimas e um marcador de livro com a inicial de cada um (em goma Eva), feito pela tia Paula. Muito obrigada vovó Natália pela sua visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário